Teatro Apollon

O Teatro Apollon, também conhecido como Teatro Apolo, está localizado na cidade grega de Patras, em uma das mais populares praças do lugar. O edifício foi terminado em 1872, tendo seu planejamento a cargo do arquiteto alemão Ernst Ziller, que tomou como base para sua construção o teatro La Scala, de Milão.É nele que acontecem as grandes apresentações de Patras, também fazendo parte do Teatro Regional e Municipal da cidade desde 1988. O Teatro Apolo passou a ser construído em fevereiro do ano de 1871, porém, seu término aconteceu apenas um ano depois, em outubro de 1872.

Teatro Apollon

Teatro Apollon

O serviço de construção, planejamento e finalização da obra foi todo feito com base nas contribuições efetuadas pela comunidade de Patras, que via a necessidade de se ter um teatro na cidade. Porém, apesar da iniciativa social, uma obra de tão grande porte necessitava de uma comissão que organizasse todo o trabalho, e várias pessoas fizeram parte dela, como os senhores: Theodor Hamburguer, S. Hancock, Dimitrios Patrinos, M. Gerousis, A. Chrysanthis e K. Lappas.A lista com todas as pessoas que participaram da comissão de construção do Teatro Apollon incluiu aproximadamente cem pessoas. Esse edifício é um dos poucos que ainda sobrevive na Grécia com estrutura neoclássica, juntamente com outros dois, o Teatro Apollo, e também o Teatro Malliaropouleio, inaugurado em anos diferentes, um em 1864 e outro em 1910.

 

Teatro Apollon

Teatro Apollon

O Teatro Apollon, de Pátras, tem capacidade para acomodar até trezentas pessoas, confortavelmente. Quem chega até Pátras para visitar o Teatro Apollon ainda não deve deixar de passar por outros pontos turísticos interessantes da cidade. Pátras não carrega a mesma carga histórica e glamourosa que Atenas, e ficam distante três horas uma, da outra. A cidade do Apollon é perfeita para quem gosta de boêmia e também de desfrutar das belezas naturais características de cidades litorâneas.

 

Teatro Apollon

Teatro Apollon

A essência da colonização romana está presente no Anfiteatro da cidade e ainda no Odeão Romano, como também no Castelo Medieval, erguido durante o poderio bizantino. Outros povos também passaram pela cidade, deixando nela suas marcas, como os Turcos, que deixaram o banho turco. A praça mais importante de Patras é a Georgiou I, e é lá que as pessoas se reúnem para passar o tempo e participar de diversas atividades artísticas, como aquelas que são disponibilizadas através do Teatro Apollon.Além da praça, há ainda a Catedral Agios Andreas, que não pode deixar de ser visitada pelos turistas, por sua maravilhosa e imponente arquitetura. Em Pátras, as belezas naturais também chamam muito a atenção, principalmente as belas e convidativas praias, todas com água transparente, onde é possível se enxergar o próprio pé conforme se adentra o mar. Tudo na Grécia é perfeito, basta saber escolher quais atrações fazem mais o seu perfil de turista.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *