Músicas Que Viraram Filmes Incríveis

As músicas conseguem modificar pensamentos e ao mesmo tempo servirem de inspiração para a criação de filmes. De certa maneira as metragens possuem maiores chances de sucesso quando as sonoridades se tornam populares entre o público. Conheça alguns exemplos.

Reba McEntire – The Night The Lights Went Out In Georgia

A canção foi escrita por Bobby Russell e realizada em 1972 por sua então esposa Vicki Lawrence. O filme é um mistério sobre assassinato em que o irmão do narrador em primeira pessoa foi enforcado. No final da canção, o narrador revela que ela era o assassino.

Esta versão de “A Noite das Luzes se Apagaram na Geórgia” estava coberta pela cantora country Reba McEntire em 1990, e tem um vídeo em que os eventos descritos na canção são promulgados.

Agora, aqui é onde a história fica confusa. Em 1973, Tanya Tucker gravou uma canção com o mesmo título, a mesma melodia, mas diferentes letras. Supostamente, a versão de Tucker é a canção que se tornou a base para o filme.

O filme foi filmado em 1981 e foi estrelado por McNichol Kristi, Dennis Quaid e Mark Hammill. O enredo da metragem é sobre um irmão (Quaid) e irmã (McNichol) em rota para Nashville. Ele desvia o seu progresso com o estilo mulherengo e bebedeira.

Convoy: Música Que Virou Filme

Convoy é uma canção escrita por CW McCall e Chip Davis em 1975, e gravada por CW McCall. Ele passou seis semanas nas paradas country e inspirou um filme.

A canção é uma troca simulada de gíria entre Rubberduck, Pocilga e Sodbuster. Ele narra uma rebelião de caminhoneiros fictícia que dirigiu a partir de costa a costa sem parar. CW McCall regravou a canção com letras mais picantes para o filme de 1978.

 

O filme é estrelado por Kris Kristofferson (que era quente), Ali McGraw (que também era quente), e Ernest Borgnine (que não era quente). A metragem expande o enredo de música, tornando a rebelião cerca de um conflito entre caminhoneiros e policiais, ou algo nesse sentido. O ponto positivo do filme é ver Kris Kristofferson e Ali McGraw jovens.

Ode To Billy Joe: Música Que Virou Filme

A canção foi escrita e gravada por Bobbie Gentry, em 1967. “Ode to Billy Joe” está em Rolling Stones entre as 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos. Considerada uma das maiores canções de todos os tempos.

A música é uma narrativa em primeira pessoa de um gótico assustador conduzido por um suicida. O narrador descobre sobre a morte no almoço, após as tarefas de um dia matinal na fazenda da família. À medida que a narrativa avança se torna claro que o narrador tinha alguma relação com o menino que cometeu suicídio.

 

Em 1976, Herman Raucher adaptou a canção em uma novela e roteiro para a Warner Bros. Ele estrelou Glynnis O’Connor e Robby Bensen.

Há rumores de que, enquanto a Sra. Gentry escreveu a canção sobre um acontecimento real, ela não tinha ideia de por que a pessoa havia se matado. Por essa razão, Sr. Raucher estava livre para fazer o que os escritores fazem: Botar a imaginação para trabalhar. Não vou dizer a reviravolta na história, apenas no caso de você estiver interessado em assistir o filme. Partes dele foram filmadas em locações no Mississippi.

Harper Vale PTA

Tom T. Hall escreveu a canção e Jeanne C. Riley fez um grande sucesso em 1968. Riley foi primeira mulher a chegar ao topo das paradas em ambos os países e as paradas de sucesso ao mesmo tempo com a mesma canção.

A canção é sobre uma garota que traz para casa uma nota da escola e acusa a sua mãe viúva de comportamento escandaloso. Hilaridade resulta quando a mãe viúva vai até a escola com roupa suja.

Tanto o filme como a série de TV é estrelada por Barbara Eden, como Stella Jones. O filme segue o enredo da canção e termina com Jones a se tornar presidente.

David Allan Coe – Take This Job e Shove It

David Allen Coe escreveu esta canção. Ela aparece em seu álbum de 1978 e foi popular. A canção é sobre um homem amargo que tem trabalhado duro por muito pouco dinheiro.

O filme é estrelado por Robert Hays, Barbara Hershey e David Keith. Foi um dos primeiros filmes a característica de caminhões monstruosos. A trama segue um rapaz, interpretado por Robert Hays, girando em torno de um negócio fracassado.

Coal Miner’s Daughter

http://www.youtube.com/watch?v=Pnpbxw43Nq0

A canção foi escrita e gravada por Loretta Lynn, em 1969. É um relato autobiográfico de sua infância em Kentucky, em extrema pobreza. O tema da canção é que apesar da família viver em grande pobreza, se amavam.

A canção serviu de título para a autobiografia de Loretta Lynn (1976), que ela escreveu com George Vecsey. Lynn, que se casou aos 13 anos, teve quatro filhos antes dos 19 anos. Ela era uma avó de 29 anos de idade, figura inspiradora. Quero dizer, ela superou uma série de dificuldades.  O livro é fácil de ler e recomendável como uma lição de vida.

O filme foi filmado em 1980 e estrelado por “Sissy Spacek” como Loretta Lynn e Tommy Lee Jones como “Mooney Lynn”. Mesmo se você não gosta de música country, o filme é intenso e interessante. Lynn ganhou um Oscar por sua interpretação de Loretta Lynn.

 

Filme biográfico que conta a história da música country da lendário da cantora Loretta Lynn. O filme foi adaptado a partir de 1976, da autobiografia de Loretta Lynn escrita por George Vecsey. Na época do lançamento do filme, Loretta tinha 48 anos.

Loretta Lynn e sete irmãos eram filhos de Ted Webb, um mineiro de carvão que cria uma família com sua esposa, apesar de pobreza extrema, em Kentucky. Na idade de 25 anos começa a cantar durante uma de suas primeiras aparições de rádio de Washington do Norte. Burley dá o dinheiro necessário para viajar para Los Angeles para gravar uma fita demo. Depois de voltar para casa, Mooney sugere a turnê promocional para empurrar o registro. Assim começou a carreira da diva!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *