Uruguai Curiosidades E Fatos Interessantes

Mesmo países que são bem próximos a nós ainda possuem uma distância significativa para certas pessoas, isso ocorre devido ao tamanho que nosso país possui. Outro ponto que nos distancia bastante é a diferença entre culturas que eles possuem, não sendo muito favorável, mas ainda sim muito interessante para se conhecer. O Brasil possui alguns acordos com países vizinhos que facilitam bastante a circulação por exemplo com Argentina, Uruguai e Paraguai.

Nunca conhecemos a fundo um país. Dentro do nosso mesmo, há tanta diversidade que não há como saber de todas. Claro que o Brasil é um caso a parte por conta de sua extensão ser um pouco desfavorável para isso, mas ainda sim culturas são remotas em cada canto e isso vai muito da região, da maneira de colonização e até das pessoas que estiveram ali antes, ou seja, antigas gerações.

Já pensou em como seria o sul do Brasil se não tivesse grande influência de alemães, italianos e outros europeus. Já na Amazônia vemos que a presença dos nativos sempre foi mais forte, por isso muitos dos costumes deles ainda são voltados para as raízes indígenas.

Mas conhecer culturas pode nos engrandecer muito como pessoas, gerando mais respeito pelas adversidades, sabendo ter empatia com realidades totalmente diferentes da sua. Não nos fechar para a bolha inicial que a vida nos traz é a primeira forma de entender fora de nosso país.

É difícil quando queremos conhecer um novo país, mas ainda sim não temos dinheiro para conseguir ter essa experiência. Mesmo que ainda seja caro, os países que são mais próximos a nós conseguem trazer bastante novidades e costuma ser mais barato do que se você desejar ir para Europa, por exemplo.

América Do Sul

É um subcontinente muito importante, formado por doze países na porção meridional da América, possuindo 6% da população mundial e extensão de mais de dezessete milhões de quilômetros quadrados. Possui fronteira ao oeste com o Oceano Pacífico e ao leste com o Oceano Atlântico. Ao norte é ligada com a América central pelo istmo do Panamá e ao sul com a Antártida.

O Brasil é cerca de metade de todo o território, contando com a metade da população e sendo a maior economia também, seguida pela Argentina. As principais influências da América do Sul foram Portugal e Espanha, na época da colonização principalmente. Sendo assim, a maior contribuição varia entre língua, cultura e todo um processo político e comercial.

América Do Sul

América Do Sul

O clima, vegetação e relevo são totalmente diferentes, havendo desde desertos até lugares muito gelados e altos com a Cordilheira dos Andes. O clima também pode ser muito quente ou muito frio. Mas cada cultura consegue se manter de um jeito próprio. Algumas convivem melhor como o famoso Mercosul, que ajuda o livre comércio e livre circulação em países como Brasil, Argentina e afins, como já comentado.

Alguns países são bem desenvolvidos economicamente, enquanto outros possuem grandes problemas, principalmente sociais. Os recursos são vastos, mas alguns não conseguem usufruir com qualidade, sendo algo que prejudica bastante a qualidade de vida.

Uruguai

Bandeira do Uruguai

Bandeira do Uruguai

É um país no extremo sul da América do Sul, fazendo divisa com o Brasil ao norte, mais diretamente com o estado do Rio Grande do Sul. sendo chamado de República Oriental do Uruguai é um país relativamente pequeno com apenas três milhões e meio de habitantes, as quais quase metade vive na capital chamada Montevidéu. Sua outra fronteira é somente em alguns bancos com a Argentina. 

O grande centro metropolitano é um referencial para o país, a maior parte da ascendência é europeia. Possui dois rios principais, o rio Uruguai e o rio da Prata. Mas como é o segundo país menor do continente não é considerado tão importante.

Na época de colonização, Portugal foi a primeira a chegar em terras uruguaias, sendo chamada de Colônia do Sacramento, mas depois de uma tratado com a Espanha se tornou parte da possessão da mesma foi totalmente tomada pelos espanhóis, fundando logo a cidade de Montevidéu com objetivo de proteger as forças militares.

Foram muitas guerras entre Espanha, Portugal e Argentina para quem realmente anexar o território uruguaio que no final das contas conseguiu independência própria. É bem desenvolvido em relação ao restante do subcontinente, ocupando o 48° lugar de qualidade de vida.

Curiosidades Sobre O Uruguai

O Uruguai e a Argentina possuem um grande rio como fronteira. Outra coisa interessante é que alguns anos atrás o governo resolver legalizar a maconha que hoje é muito vendida em farmácias.

Assim como os mineiros, eles também consomem bastante doce de leite. Apesar de parecer ilegal no brasil, os cassinos são totalmente abertos no país, somente respeitando as leis de impostos comum. Devido a proximidade o Uruguai também possui o costume de tomar chimarrão assim como os gaúchos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *