O Alquimista, Grande Livro Brasileiro

O Alquimista é um livro escrito por Paulo Coelho, um dos mais populares escritores do Brasil, atingindo recorde de leitores não só em nosso país mas também em vários outros. O livro conta a história de Santiago, um jovem pastor que sonha com um tesouro que está enterrado junto às Pirâmides do Egito. Depois de ter o mesmo sonho duas vezes, Santiago resolve partir da Espanha em direção ao Egito, para encontrar seu tão sonhado tesouro.

No caminho o jovem pastor encontra situações e personagens interessantes, que vão ajudá-lo em sua jornada, que muito mais do que a procura pelo tesouro, é também uma jornada espiritual e de autoconhecimento. A popularidade do livro pode ser medida em números: no total, “O alquimista” foi traduzido para mais de 56 idiomas, atingindo mais de 65 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Adaptação de o Alquimista Para o Cinema

O livro de Paulo Coelho é simplesmente o livro publicado originalmente em português mais traduzido e vendido da história. O enredo se destaca por ter um viés bastante cinematográfico gerando em muitos fãs a pergunta se quando a história ganharia vida nas telonas. Em 1994 o escritor vendeu os direitos para a Warner Bros, mas o projeto ficou parado entre idas e vindas.

Paulo Coelho na Juventude

Paulo Coelho na Juventude

Em 2016, Laurence Fishburne, anunciou que iria dirigir o longa inspirado nesse livro, porém, o projeto novamente voltou para a gaveta. A virada se deu em dezembro de 2018 quando o Fishburne anunciou que retomou o projeto e que em breve o filme estará nos cinemas. Quem sabe em breve poderemos conferir a trajetória de Santiago rumo ao encontro do seu tesouro?

Conheça Mais Sobre Paulo Coelho

Nascido no dia 24 de agosto de 1947 no Rio de Janeiro, Paulo Coelho de Souza, é autor de inúmeros best-sellers dentre os quais o principal com certeza é “O Alquimista” que já foi traduzido para mais de 56 idiomas. Ainda pequeno, Coelho, já tinha um grande apresso por escrever mantendo um diário e participando de atividades de poesia e teatro junto com seu amigo Paulo Cunha.

Os dois jovens Paulo sofriam com a resistência dos pais a arte da escrita, algo que gerava terríveis brigas. Durante sua adolescência foi internado três vezes em clínicas de repouso devido a crises de depressão e raiva. Foi a partir da década de 1960 que começou a trilhar seu próprio caminho como ator e diretor de teatro. Na década de 1970 entrou para o movimento hippie conhecendo mais a fundo o ocultismo e as drogas.

O ano de 1972 foi marcante em sua trajetória, pois foi quando conheceu Raul Seixas, que naquela época era empresário da gravadora CBS. Não demorou para que os dois iniciassem uma parceria profícua de composições de música de rock alternativo. No ano de 1974 foi apresentado a Lei de Thelema tendo assinado um juramento do grau Probacionista da Astrum Argentum, algum tempo depois se desligou do movimento, mas apresentou seu conceito a Seixas que criou a partir dele a Sociedade Alternativa.

Paulo Coelho na Atualidade

Paulo Coelho na Atualidade

Livros de Paulo Coelho

Seu primeiro livro, “Arquivos do Inferno”, foi lançado em 1982 não alcançando a repercussão desejada. Em 1985 ele lançou um livro chamado “O Manual Prático do Vampirismo” que logo mandou recolher alegando que era um trabalho de má qualidade. No ano de 1987 editou “O Diário de um Mago” inspirado na sua peregrinação pelo Caminho de Santiago, mas foi em 1988 que ele começou a trilhar seu caminho rumo aos best-sellers com “O Alquimista”.

Na década de 1990 lançou os seguintes títulos: “Brida” (1990); “As Valkírias” (1992); “Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei” (1994); “Maktub” (1994); “O Monte Cinco” (1996); “Manual do Guerreiro da Luz” (1997) e “Veronika Decide Morrer” (1998). No começo do novo século lançou “O Demônio e a Srtª Prym” (2000) seguido de “Histórias Para Pais, Filhos e Netos” (2001); “Onze Minutos” (2003); “O Gênio e as Rosas” (2004); “O Zahir” (2005) – que foi escrito no Cazaquistão – “A Bruxa e o Portobello” (2006); “Ser Como o Rio que Flui” (2006); “O Vencedor Está Só” (2008) e “O Aleph” (2010).

Os mais recentes lançamentos são: “Fábulas” (2011); Manuscrito Encontrado em Accra” (2012); “Adultério” (2014); “A Espiã” (2016) e “Hippie” (2018). Está há anos na lista dos autores que mais vendem no mundo todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *