Thiago de Mello

O poeta brasileiro Amadeu Thiago de Mello mais conhecido por Thiago de Mello nasceu no dia trinta do mês de março do ano de 1921 em Barreirinha. Tornou-se um dos mais respeitados influentes poetas do País, foi considerado um ícone da literatura regional e suas obras foram traduzidas em mais de trinta idiomas.

Entre seus muitos poemas o mais famoso foi “Os Estatutos do Homem” onde ele relata os valores mais simples dos seres humanos. No ano de 1975 publicou “Poesia Comprometida com a Minha e a Tua Vida” e com ele ganhou um prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Suas poesias foram: no ano de 1951 Silêncio e Palavra, no ano de 1952 Narciso Cego, no ano de 1956 A Lenda da Rosa, no ano de 1966 Faz Escuro, mas eu Canto, no ano de 1975 Poesia Comprometida com a Minha e a Tua Vida, no ano de 1977 Os Estatutos do Homem, no ano de 1984 Horóscopo para os que estão Vivos e Mormaço na Floresta , no ano de 1986 Num Campo de Margaridas e no ano de 1996 De uma Vez por Todas.

Frases Thiago De Mello

Thiago De Mello foi um renomado e importante poeta brasileiro. Sua poesia está ligada diretamente ao terceiro tempo do Modernismo. Ele nasceu em Porantim do Bom Socorro no estado de Amazonas.

Dentre seus primeiros poemas publicados foram:

  • Coração Da Terra (1947).
  • Tenso Por Meus Olhos (1950).
  • Silencio e Palavra (1951).
  • Narciso Cego (1952).
  • A Lenda Rosa (1957).

Essas foram apenas algumas de suas obras que mais fizeram sucesso. Suas obras ficaram conhecidas também por apresentar um intelectual nas lutas pelos direitos humanos.

 

Frases Thiago De Mello

Frases Thiago De Mello

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Literatura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *