Antropologia Interpretativa

A Antropologia é a ciência social responsável pelo estudo do homem, de suas manifestações em sociedade e de sua evolução ao passar dos anos. Características como crenças, manifestações culturais, hábitos e estatura física são estudadas pela antropologia, visando a obtenção de um conhecimento maior a respeito daquela sociedade. Possui algumas vertentes.

Uma das vertentes da antropologia é a Antropologia Interpretativa, também conhecida como Antropologia Hermenêutica. Essa vertente é recente, apareceu na segunda metade do século XX, e tem cerca de sessenta anos e o seu fundador é Clifford Geertz. Geertz olha para as sociedades como se fossem textos, ele lhes faz como análogas à textos, que devem ser lidos e interpretados.

A antropologia interpretativa também olha para a leitura e interpretação que os nativos daquela sociedade fazem de sua própria cultura e sociedade. Entende a cultura como sendo uma hierarquização de significados, e busca uma descrição densa do que foi analisado e observado.

3 comentários

  1. E O MEU SONHO SER ONTROPOLOGA VOU SER E QUELO SER,NAO IMPORTA O Q VOU PASSAR PARA SER, MAS VOU SER…
    BRIGADA THAUU UM BEIJAO A TODOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>