Poetas e Poesias

A poesia está presente em toda a história da humanidade. Muitos feitos históricos foram narrados em epopeias, epigramas, odes ou elegias. Muitos fatos se tornaram conhecidos através de poemas, como, por exemplo, Ilíada e Odisseia, poemas épicos de Homero, que relatam costumes da Grécia antiga com riqueza de detalhes que dificilmente se vê em registros oficiais. Ao longo da história, novos poetas foram surgindo e cada um foi incorporando à sua maneira a verdade dos fatos em forma de poesia.

No Brasil, a história da poesia começou com a chegada de José de Anchieta e os padres da Companhia de Jesus, no início da colonização no século XVI. A poesia brasileira foi passando por diversas mudanças ao longo dos séculos, até chegar ao chamado pós-modernismo do século XX. Entre os maiores poetas clássicos brasileiros estão Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Augusto dos Anjos e Olavo Bilac. Já entre os modernos, destacam-se Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *