Mário Andrade Biografia

Mário de Andrade foi um autor de dramaturgias com extremo caráter das regiões de São Paulo. Nasceu no ano de 1922, na cidade de Barretos, interior paulista. Aliás, continha grandes poemas e trabalhos textuais relacionados com esta característica interiorana.  Descrevia como ninguém o mundo da sua época na sua cidade.

Começou brilhando no cenário artístico com a publicação das obras chamadas de O Faqueiro de Prata e O Telescópio, ambas no ano de 1951. Sendo que a segundo peça acabou virando até mesmo uma peça que constantemente é rememorada com adaptações contemporâneas. Os conflitos existenciais também estão fortemente presente nas suas citações, como as encontradas na obra A Moradia, lançada em 1955.

São diversas peças que marcaram a década de 1960: A Escada, Os Ossos do Barão e Vereda de Salvação. Todas as obras que também foram adaptadas para a o teatro. Na mesma época trabalhou para o periódico “Realidade”, expondo diversos conflitos populares nos cadernos de cultura. Morreu no ano de 1984.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *