Obras de Arte de Debret

Debret foi um grande artista, pintor e desenhista que nasceu em Paris, na França no ano de 1768. Ele foi peça chave na fundação da Academia Imperial de Belas Artes, uma academia de artes onde ele deu aula durante algum tempo. Suas obras expressam características do neoclassicismo, dando formas bem definidas a suas obras, ainda mais quando se relacionam a humanos, deixando os traços assim ainda mais vivos.

Debret foi aluno na Escola de Belas Artes de Paris e também foi selecionado para ajudar na Revolução Francesa, já que era um brilhante engenheiro. Algumas de suas obras são destaque, como por exemplo: Caçador de Escravos, Guerreiro Indígena a Cavalo, Castigo de Escravo, entre outras. Outra obra conhecida de Debret foi “Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil”, lançada após seu retorno para a França. Veja a seguir algumas das obras de Debret: 


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • essa sait é uma porcaria
    num presta pra nada adoido nunca
    vi um sait tão ruim assim

    filho duma puta 16 de novembro de 2011 14:02 Responder
  • Muito bom o site, obrigada por ajudar em minha pesquisa;

    Nathalya 23 de fevereiro de 2013 18:20 Responder
  • Gostei muito do site, mas gostaria de um pouco mais de informação sobre as obras de Debret, características… O texto está bem resumido e completo e me ajudou muito em uma pesquisa.

    Maria Carolina 10 de setembro de 2013 13:11 Responder
  • muito obrigada pelo texto me ajudo bastante

    hindyara 13 de dezembro de 2013 21:06 Responder
  • muito interesante saber um pouco mais sobre a obras de pintores famosos…

    claudia silva 5 de abril de 2014 18:47 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *