Obras de Djanira

A pintora, desenhista, cartazista, cenógrafa e ilustradora brasileira Djanira da Motta e Silva conhecida apenas por Djanira nasceu no dia vinte do mês de junho do ano de 1914 em Avaré e faleceu no dia trinta e um do mês de maio do ano de 1979. Seus primeiros desenhos foram feitos quando ela completou vinte e três anos e foi internada por causa de uma tuberculose.

A pintora resolveu abrir uma pensão familiar e lá um de seus hóspedes que era pintor chamado Emeric Marcier logo notou seu talento e passou a lhe dar aulas de pintura durante as tardes e a noite ela fazia no Liceu de Artes e Ofício aulas de desenho. Através de amizades que conquistou no curo foi incentivada a fazer uma exposição e no ano de 1942 levou suas pinturas para o 48º Salão Nacional de Belas Artes. No ano de 1943 fez sua primeira mostra individual na Associação Brasileira de Imprensa e no ano de 1945 foi para Nova Iorque onde se aperfeiçoou e conheceu as obras de Pieter Bruegel.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *