Obras de Rugendas

O pintor alemão Johann Moritz Rugendas nasceu no dia vinte e nove do mês de março do ano de 1802, em Augsburgo. Fez viagens incríveis pelo Brasil e nessas viagens, pintou obras maravilhosas tendo como inspiração os costumes dos povos. O pintor faleceu no dia vinte e nove do mês de maio do ano de 1859, em Weilheim. O pintor assinava em suas obras apenas Rugendas. Fez faculdade em Munique cursando Belas Artes e se especializou em desenho. Em suas obras, sempre pinta espécies vegetais, tipos humanos, e os traços botânicos podem ser notados claramente.

Teve a ajuda de Alexander Von Humboldt para realizar a obra chamada “Viagem pitoresca ao interior do Brasil”, que foi um álbum bastante sofisticado com inúmeras viagens feitas por ele pelo Brasil. A obra foi feita através de muitos desenhos e aquarelas. Alguns pintores, como ele, deixam saudades e escrevem sua história com muita cor e um talento indiscutível.


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • AS OBRAS DESSE ARTISTA É MUITO INTERESSANTE…………………………………..

    @N@ LETHÍCI@ 7 de agosto de 2011 18:30 Responder
  • eu acho legal mas acho que ele podia fase coisa melhor
    acheoi horrível kkkk

    guilherme 17 de setembro de 2013 22:16 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *