Obras de Rugendas

O pintor alemão Johann Moritz Rugendas nasceu no dia vinte e nove do mês de março do ano de 1802, em Augsburgo. Fez viagens incríveis pelo Brasil e nessas viagens, pintou obras maravilhosas tendo como inspiração os costumes dos povos. O pintor faleceu no dia vinte e nove do mês de maio do ano de 1859, em Weilheim. O pintor assinava em suas obras apenas Rugendas. Fez faculdade em Munique cursando Belas Artes e se especializou em desenho. Em suas obras, sempre pinta espécies vegetais, tipos humanos, e os traços botânicos podem ser notados claramente.

Teve a ajuda de Alexander Von Humboldt para realizar a obra chamada “Viagem pitoresca ao interior do Brasil”, que foi um álbum bastante sofisticado com inúmeras viagens feitas por ele pelo Brasil. A obra foi feita através de muitos desenhos e aquarelas. Alguns pintores, como ele, deixam saudades e escrevem sua história com muita cor e um talento indiscutível.

3 comentários

  1. AS OBRAS DESSE ARTISTA É MUITO INTERESSANTE…………………………………..

  2. eu acho legal mas acho que ele podia fase coisa melhor
    acheoi horrível kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>