Obras de William Blake

Podemos lembrar e citar William Blake como um pintor extremamente talentoso, além de poeta e escritor. Todos consideram a sua pintura como “fantástica”, não importando o local do mundo onde ela seja avaliada. William Blake nasceu na cidade de Londres no ano de 1757, vivendo até 1827.

O pintor britânico escreveu ou fez as ilustrações de vários livros, como: O Livro de Jô, A Divina Comédia, Canções da Inocência e da Experiência, Não Há Religião Natural e Todas as Religiões São Uma Só, entre outros. A sua participação na história da arte se deu no período caracterizado e mundialmente conhecido como Romantismo.

Das suas obras mais conhecidas podemos citar: Satã Observando o Amor de Adão e Eva, A Criação de Adão, O Eterno e O Circuito da Luxúria. Veja a seguir algumas destas grandes obras de William Blake em uma galeria de fotos:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *