Festivais Folclóricos na Amazônia

No final do mês de julho começam as festividades folclóricas da Amazônia, tendo como principais representantes as festas cujas estrelas são os as delegações do Boi Garantido (representado como a cor vermelha) e o Boi Caprichoso (representado pela cor azul). As festas são realizadas em Parintins.

Logo depois é a vez da festa das tribos em Juriti, em que tribos opostas se “enfrentam” durante as festividades, mantendo a tradição que já perdura por décadas na região. Cada tribo também é identificada por cores diferentes.

Por último é a vez de Alter do Chão, cujas festividades são divididas em duas partes, a primeira consiste em comemorações religiosas tradicionais. A segunda parte foi introduzida durante a última década pelos jovens da região, e consiste no festival dos botos, que faz referencia ao personagem folclórico que sai das águas durante as noites para seduzir as moças bonitas que moram nas regiões ribeirinhas.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *