O Cinema Brasileiro na Atualidade

Durante muito tempo o cinema nacional era visto como inferior e era raro ver um filme feito no Brasil se tornar um sucesso de bilheteria. Felizmente isso vem mudando a cada dia e já é possível fazer uma lista com os filmes “made in Brazil” que levaram milhares de pessoas aos cinemas. 

De Pernas Para o Ar

O filme conta com ninguém menos do que Ingrid Guimarães no elenco. Ela vive uma executiva de uma fábrica de brinquedos que só pensa em trabalho e acaba deixando o filho e o marido de lado. Um dia ela é demitida e fica desesperada, mas para a sua surpresa sua vida irá mudar depois que ela conhecer uma mulher que é totalmente o oposto dela e tem uma loja de produtos eróticos.

Ela acaba se tornando sócia dessa loja e juntas as duas amigas fazem muito sucesso, abrindo diversas filiais pelo Brasil. O filme arrecadou mais de 30 milhões de reais.

De Pernas Para o Ar 2

O primeiro filme fez tanto sucesso que foi produzida uma continuação, o “De Pernas Para o Ar 2”, que conta o que aconteceu na vida da personagem Alice, vivida por Ingrid Guimarães depois de mudar tanto sua vida. A verdade é que o sucesso das lojas foi tão grande que surgiu a oportunidade de abrir uma loja em Nova York.

Entretanto, o marido e o filho de Alice começam a perceber que ela voltou a ser a mesma workhaolic de sempre e coloca sempre o trabalho em primeiro lugar. O caso ficou tão grave que ela chega a ser internada em uma clínica de repouso. Esse filme conseguiu fazer ainda mais sucesso que o anterior, arrecadando 47 milhões de reais.

Crô – O Filme

Esse filme é uma grande novidade no cinema, pois conta uma história que começou em uma novela. O personagem Crô, vivido por Marcelo Cerrado na novela “Fina Estampa” da Rede Globo fez tanto sucesso que ganhou um filme em que ele é o protagonista.

No fim da novela, sua patroa Teresa Cristina deixou para ele uma boa parte de sua herança, incluindo uma bela mansão. Ele, que estava acostumado a ser empregado, se tornou patrão e percebe que sua vida está vazia sem uma “rainha”. Então ele decide começar a entrevistar candidatas a patroa, mas essa busca se torna mais difícil do que ele imagina.

Esse filme é muito divertido e leve, ideal para assistir com toda a família.

Faroeste Caboclo

Outra novidade do cinema nacional foi ver uma canção super conhecida se tornar filme. A música “Faroeste Caboclo” da banda legião urbana é longa e conta uma história bastante dramática. João de Santo Cristo saiu da Bahia e foi para Brasília em busca de um futuro melhor, lá ele acaba se apaixonando por Maria Lúcia, uma jovem rica, filha de um senador.

Santo Cristo, que teve uma infância difícil, ficou marcado por tanto sofrimento e isso o leva a escolher caminhos errados. Ele se envolve com o tráfico de drogas e acaba arriscando não apenas a sua vida, mas também de sua amada.

Giovanni Improtta

Outro exemplo de filme que conta a história de um personagem que surgiu em uma novela é “Giovanni Improtta”. O personagem apareceu pela primeira vez na novela “Senhora do Destino”, da Rede Globo e ficou na memória de todos por muitos anos, até que ressurgiu nas telas dos cinemas.

O personagem vivido por José Wilker é um ex-bicheiro que decide limpar o seu nome. Uma pessoa cheia de personalidade, sua marca registrada são seus ternos coloridos, a gravata borboleta e o seu jeito peculiar de falar. A palavra “Felomenal” é o seu bordão mais famoso.

Minha Mãe é Uma Peça

O filme “Minha Mãe é Uma Peça” originou-se da peça homônima estrelada pelo ator Paulo Gustavo. Ele criou a personagem Dona Hermínia inspirando-se em sua mãe. A peça fez tanto sucesso que acabou virando filme.

Hermínia é uma dona de casa que dedica a sua vida aos filhos. Um dia ela escuta uma conversa dos dois filhos com a namorada do seu ex-marido e começa a acreditar que eles não a amam mais. Triste ela abandona a casa e vai passar uns dias com uma tia.

Essa comédia fez muito sucesso e levou milhares de pessoas aos cinemas de todo o Brasil, arrecadando quase 50 milhões de reais.

Até Que a Sorte nos Separe

Mais uma comédia de sucesso de sucesso no Brasil, “Até Que a Sorte Nos Separe” conta a história de uma família que ficou rica depois de ganhar na loteria. Eles começam a esbanjar dinheiro, sem se preocupar com o futuro, até que eles têm a triste notícia de que a sua fortuna chegou ao fim. Eles vêem sua vida mudar completamente e têm que voltar a fazer uma coisa que deixaram de fazer há muito tempo: trabalhar.

O casal principal é vivido por Danielle Winits e Leandro Hassum.

Meu Passado Me Condena

O filme “Meu Passado Me Condena” foi um grande sucesso de bilheteria, totalizando em mais de 3 milhões de ingressos vendidos. O longa conta a história de amor de um casal vivido por Fábio Porchat e Miá Mello, eles se apaixonam a primeira vista e meses depois se casam. Eles partem em lua de mel em um cruzeiro e lá encontram ninguém menos do que seus ex-namorados, que coincidentemente também se casaram.

Muitas confusões acontecem nesse navio, afinal encontrar o ex-namorado (a) nunca é uma situação agradável e quando isso envolve a pessoa com quem se está atualmente é pior ainda.

Assalto ao Banco Central

Um filme nacional que também fez muito sucesso foi “Assalto ao Banco Central”. Diferente da maioria das produções, não se trata de uma comédia, mas sim de um filme com muita ação que foi baseado em fatos reais.

Um grupo de pessoas começa a planejar um crime de proporções gigantescas. Eles pretendem roubar nada menos do que o Banco Central e para isso constroem um túnel de muitos quilômetros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *