David H. Lawrence

O escritor inglês David Herbert Lawrence nasceu no dia onze do mês de setembro do ano de 1885 em Nottingham e faleceu no dia dois do mês de março do ano de 1930 em Vence. Ficou conhecido devido a seus romances, poemas e muitos livros.

Suas obras relatavam sensualidade, características destrutivas e a maioria considerada controversa sendo no início do século XX. Abrangia em seus trabalhos a maioria dos gêneros literários e escreveu: novelas, livros de viagens, peças de teatro, contos, poemas, cartas pessoais, livros de arte, traduções e crítica literária. Os romances escritos por ele foram: The White Peacock no ano de 1911, The Trespasser no ano de 1912, Filhos e amantes Sons and Lovers no ano de 1913, Women in Love no e The Lost Girl ano de 1920, Aaron’s Rod no ano de 1922, Kangaroo no ano de 1923, The Boy in the Bush no ano de 1924, The Plumed Serpent no ano de 1926, entre outras que marcaram época.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *