Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

É muito difícil falar de alguma das aventuras do bruxinho Harry Potter, e não se sentir empolgado. As histórias da série, levam qualquer um, tanto os adultos quanto as crianças, e até pessoas de mais idade, a um mundo repleto de magia, encantamentos, e tudo aquilo que a mente pode conceber. Muito do que Harry Potter vive e aprende em suas empreitadas, é idealizado por diversas pessoas no mundo todo, como um processo para se tornar um grande bruxo.Realmente muito interessante, nesse segundo ano, Harry visita a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e já um pouco mais adulto (aos doze anos) é tido com a pessoa suspeita de ter aberto a Câmara Secreta.

O misticismo que envolve essa câmara é a possível existência de um grande monstro que tem o poder de matar todos os feiticeiros que nasceram “trouxas” e que estão na escola.A origem da Câmara Secreta seria através de um feiticeiro chamado Salazar Slytherin, que foi o fundador da escola ,e que possivelmente teria sido o responsável em construir a Câmara Secreta, onde somente seu herdeiro teria o poder de reabrí-la e libertar o animal.Harry Potter então, devido a ter conseguido abrir a Câmara, ficou sendo a pessoa suspeita como o herdeido de Salazar.

Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

Harry Potter e a Câmara Secreta (J.K. Rowling)

Daí em diante, muitas coisas aconteceram na Escola da Magia e Bruxaria de Hogwards. O pai de Draco Malfoy entra em cena, e através de sua maldade e astúcia, faz de tudo para que o jovem bruxo sempre tenha o pior final possível.Harry Potter passa por diversos perigos, onde chega até mesmo a ter que lutar contra um grande Basilisco dentro da Câmara Secreta. Alguns personagens muito interessantes aparecem pela primeira vez na história, dentre eles o elfo Dobby, e o próprio pai de Draco (Lucius Malfoy).A magia do livro anterior continua nessa nova aventura, e deixa qualquer um com uma ansiedade incrível de saber o que vem depois de cada página nova, pois tudo gira em torno de um grande mistério sobre a Câmara Secreta e seu interior. Para quem gosta de fantasia e magia, realmente é um prato cheio.

Muitos animais exóticos e inteligentes, quadros na parede que parecem estar vivos, magias realizadas com a famosa varinha mágica, voos razantes em cima de vassouras, enfim muito divertimento e aventura.Se você é um grande fã de Harry Potter, não pode deixar de ler A Câmara Secreta, e “viajar” mais uma vez nesse mundo encantado, com muitos acontecimentos inesperados e que faz qualquer um perder o sono ao começar a viajar nas páginas do livro.Então, que tal você parar de perder tempo e correr logo na, livraria mais próxima para pegar seu exemplar e desvendar esse mistério ?

By Marcelo Marcolino

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *