Livro “É Tudo Tão Simples”

O livro “É tudo tão simples”, da jornalista e escritora Danuza Leão, foi escrito com o objetivo de ser mais um manual de bons costumes. Porém, diferentemente de outros livros sobre etiqueta que já estão no mercado atualmente, estas dicas da jornalista se propõem a simplificar a vida, visando um público composto pelas novas classes média e alta do Brasil, que geram uma nova sociedade na qual as mídias digitais têm papel importante.

Livro "É Tudo Tão Simples"

Livro “É Tudo Tão Simples”

Oitavo livro da autora, “É tudo tão simples” foi lançado pela editora Agir no ano de 2011. Nele, Danuza Leão expõe suas ideias sobre como a vida pode ser mais simples ao se desprender de certos conceitos, como o da exposição exagerada com o uso de maquiagem em excesso ou de joias caras, bem como o de acumular objetos que quase não usamos em casa. Diz a autora que é bem melhor ter bom gosto naquilo que se possui, em uma quantidade que seja útil, do que ter uma variedade de coisas que jamais serão utilizadas.

Danuza ainda vai dar dicas que acha importantes para questões como relacionamentos, etiqueta e comportamento em ocasiões do mundo pós-moderno, criadas pela democratização do uso das tecnologias como celular, redes sociais e internet. Como uma consultora de estilo para a nova classe média brasileira, a autora irá dizer em “É tudo tão simples” que educação e charme não dependem de classe social, mas do que para ela são coisas indispensáveis, enquadrando os modos de vida e comportamento em uma etiqueta que acredita ser a mais indicada. “Não é preciso ser rico para ser educado; basta ter respeito pelos direitos do outro, o que suaviza as relações”, escreve no livro.

Ex-modelo e ex-colunista social, a autora expõe a experiência de uma mulher de quase oitenta anos que se propôs a se manter jovem e ligada nas novidades tecnológicas e nas mudanças sociais atuais. Como uma tutora, Danuza orienta, principalmente mulheres, a se informarem e acompanharem os noticiários, para sempre terem conteúdo em seus eventos sociais, bem como a recusar e fugir de todo o tipo de rótulo que possa deixá-las com aparência de mais idade, como se deixar chamar por “avó” ou ter um visual mais requintado.

A grande ideia que gira em torno de “É tudo tão simples” é, como o próprio nome do livro diz, tornar as coisas mais simples e deixar a vida mais leve. Isso pode ser não apenas uma ideia, mas o lema de muita gente que quer viver com melhor qualidade de vida e aprender a se vestir bem. “Etiqueta vem de ética, que não é regida por regras, mas só por você mesma, com a liberdade que tem – hoje, mais que nunca”. É este o tipo de simplificação que propõe a escritora para tudo na vida.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *