O Cemitério de Praga

O escritor Umberto Eco ficou bastante conhecido do grande público quando uma de suas obras, “O Nome da Rosa”, foi adaptada para o cinema, alcançando muito sucesso com o filme estrelado pelo ex agente 007, Sean Connery.

Na obra, Umberto Eco trama uma interessante investigação sobre a estranha morte de religiosos num mosteiro, envolvendo suspense e mistério de forma magistral.

O Cemitério de Praga

Uma outra obra do autor que vale a pena conhecer é o livro “O Cemitério de Praga”, que reúne uma história eletrizante e contém os mesmos ingredientes que fizeram o sucesso de “O Nome da Rosa”. O filme vai prender a atenção de quem gosta de uma história bem delineada.

A trama acontece na Paris de 1897, numa história que percorre as regiões de Turim e Palermo, envolvendo uma adepta do satanismo com problemas emocionais, um prior que já morreu por duas vezes e corpos espalhados pelos esgotos de Paris. De pano de fundo, traz a divulgação dos falsos Protocolos dos Sábios de Sião.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *