Troféu Cultura Econômica: Escolha dos Livros Premiados

Cultura econômica é o ramo da economia que estuda a relação da cultura com os resultados econômicos. Pode se definir cultura como crenças compartilhadas e preferências que envolvem alguns grupos. Neste campo, a cultura é importante de acordo com os resultados econômicos e a relação que mantêm as instituições. As aplicações incluem o estudo da religião, das normas sociais, da identidade social, da fertilidade, da ideologia, do ódio e da confiança, os quais fazem parte da cultura da economia.

Um tema geral analítico é como as ideias e comportamentos estão distribuídas entre os indivíduos, através da formação de capital social, das redes sociais e dos processos de aprendizagem social, como na teoria da evolução social. Os métodos incluem estudos de casos, em modelos teóricos e empíricos de transmissão cultural dentro e entre grupos sociais. Este ramo de estudo tem crescido e se desenvolvido bastante nos últimos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *