Cultura Indígena

A primeira civilização a habitar o nosso Brasil tem alguns costumes muito interessantes, totalmente diferentes das que estamos acostumados a ver todos os dias. Suas danças, festas, comidas, línguas são totalmente diferentes e próprias. Cada tribo e divisão têm um costume diferente e também um estilo de vida que normalmente não se estendem a outros povos de tribos diferentes.

As crenças dos índios também são diferenciadas, cada um deles acreditando em determinado deus. O artesanato indígena pode ser destacado com igual importância, já que eles possuem grandes trabalhos feitos a mão com uma habilidade incrível. As roupas, as pinturas nos rostos e a arquitetura também caracterizam o povo indígena e sua cultura diferenciada. Confira a seguir algumas fotos de como é a cultura indígena:

A palavra indígena, tem um sentido que determinada um povo, grupo étnico ou uma comunidade pode ser descrita como tal, em referência a alguma região específica ou local.
A chave para uma compreensão contemporânea de “indianidade”, é o papel político que um grupo cultural desempenha, para todos os outros critérios geralmente tomados para designar os grupos indígenas (território, raça, história de vida de subsistência, etc) podem, em maior ou menor grau, também serem aplicados a culturas minoritárias. Portanto, a distinção aplicada a grupos indígenas pode ser formulada como “uns grupos politicamente desfavorecidos, que compartilham uma identidade diferente, similar à nação no poder e que compartilham direitos territoriais para uma área especial, regidos por um poder colonial¨. No entanto, o termo específico dos povos indígenas, tem uma interpretação mais restritiva quando usada no sentido mais formal, legalista, e acadêmicos, associada com os direitos coletivos das populações humanas.

Imagem de Amostra do You Tube

5 comentários

  1. eu sou indencedente de indio
    e amo idios poque somos todos de um pai que si chama Deus

  2. mui too bom adoreii quero sabe como eu faço pra mim ver todos s dias esse site ?? pq eu me esqueço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>