O Cérebro é um Computador
Muitos de nós escutamos isso na nossa juventude, mas não percebemos as implicações que tem. Muitas vezes, esse fato é apresentado como uma analogia, uma comparação de como o cérebro funciona e como funciona um PC. Embora o cérebro não tenha uma unidade de processamento central (CPU), tem outros módulos localizados, tais como a memória de curto prazo (RAM) e memória de longo prazo (memória do disco rígido permanente).
Para entender como o cérebro funciona como um computador é vital entender o que um computador faz realmente. O cérebro não está restrito aos chips de silício, transistores e circuitos integrados, mas é o termo geral para uma máquina de processamento de dados. De fato, em muitas línguas, é referido simplesmente como uma “máquina de dados”.
Existem muitas diferenças entre um computador eletrônico e um computador biológico, pois um computador eletrônico usa chips de silício para conduzir a eletricidade para criar representações, enquanto um computador biológico utiliza neurônios (células nervosas). Isso faz algumas diferenças fundamentais na forma como eles funcionam, e é uma das razões pelas quais a primeira lei da Inteligência Artificial seja verdade, os problemas fáceis são difíceis e os problemas difíceis são fáceis. Aquilo que é aparentemente fácil para uma criança humana, andar, falar e segurar, é extremamente difícil para um computador eletrônico.
Funções de um Ser
Compreender e produzir linguagem (na forma de fala, linguagem gestual, escrita ou código morse) é algo que todos nós conseguimos e é muito trivial para um computador biológico saudável, mas para um computador eletrônico, esta é uma tarefa extremamente difícil. Por outro lado, o que é muito difícil para os seres humanos, como matemática complexa, por exemplo, é trivial para um computador eletrônico.
Pode haver muitas diferenças entre o cérebro humano e os computadores eletrônicos, mas a única coisa importante que eles têm em comum é que eles estão processando a informação, os bits de dados na forma de 0 e 1. Não há diferença fundamental nos sinais que permitem ao computador produzir este texto e os sinais que criam a representação interna destas palavras. A diferença não é nos sinais em si, mas na disposição dos sinais, o padrão de que o fogo e os módulos com os quais eles interagem.
Processos
Seus sentidos levam a informação do ambiente ou do interior de seu corpo e as mudanças das representações nesse sentido, para que você possa viver no mundo. Os olhos captam as ondas eletromagnéticas de uma faixa de frequência específica, conhecida coletivamente como a luz visível. Ouvidos captam ondas de pressão após algum evento que causou o deslocamento de ar.
As emoções desencadeiam diferentes respostas que faz se sentir diferente e o tornar mais propenso a agir de determinada maneira. Não há diferença entre o sinal que é criado pelas ondas eletromagnéticas e a estimulação das células em seus olhos ou um sinal de que está pegando emoções para ser convertido em ondas de pressão (som). Os sinais são exatamente os mesmos, mas as células nervosas é que fazem coisas diferentes com elas. Os padrões resultantes de impulsos elétricos criam experiências muito diferentes, ou totalmente diferentes nos softwares.