Segurar sua Coleção de Antiguidades

As Antiguidades

As antiguidades são amplamente colecionadas, e como tal, são muito valiosas. Tudo, desde vidro a pinturas e até mesmo móveis, as antiguidades são o passatempo preferido para muitos colecionadores.

Se você colecionar antiguidades de qualquer tipo, você vai querer que elas sejam protegidas da mesma forma que faria com qualquer outro elemento do seu agregado familiar. Esta é uma das razões pelas quais você pode precisar de uma avaliação de antiguidades.

Coleção no Seguro

Quando se trata de proteger o seu investimento contra roubo, incêndio ou outro infortúnio, pode ser necessário uma avaliação de seus itens para garantir o seguro para suas antiguidades. Como as coleções não são sempre cobertos por uma política geral de seguro de casa, muitas pessoas não sabem se eles podem precisar comprar uma política que separam para que possam proteger os seus investimentos.

Uma política piloto é simplesmente uma política distinta, que é adicionada ao seu lar e protege os itens abrangidos no caso de um desastre. Quando segurar alguma coisa, incluindo as antiguidades, a seguradora vai querer saber o valor dos itens a serem cobertos. Para esse efeito, é muitas vezes necessário conseguir uma avaliação profissional de antiguidades para cada item que deseja incluir no âmbito da política de seguros. Esta avaliação das antiguidades pode ser apresentado ao agente de seguros, que irá fazer uma cópia e devolver o original para apreciação de seus registros.

Como é Feita a Avaliação

Uma avaliação das antiguidades, bem como qualquer outra, irá construir uma imagem do item a ser contabilizado, uma descrição e um valor para cada peça em separado ou no grupo como um todo. Ao procurar uma avaliação de antiguidades, o melhor é escolher um profissional que tenha muita experiência no domínio das antiguidades. Não é apenas uma experiência qualquer, no entanto, mas a experiência no domínio diretamente relacionado com os seus itens. Por exemplo, você não iria querer um especialista em móveis para dar-lhe uma avaliação de uma coleção de antiguidades em vidro. Em vez disso, você poderia dar mais confiança em uma avaliação de antiguidades em vidro feita por um especialista nesse campo.

Uma avaliação de antiguidades pode ser onerosa, é por isso que é importante comprar ao redor e comparar preços de vários profissionais. É importante que toda a sua coleção esteja documentada, bem como tirar as suas próprias fotografias e anote a descrição de cada item antes de entregar os itens ao poder de um avaliador. Em alguns casos, antiguidades e outros itens colecionáveis podem ser cobertos por uma política geral e não pode realmente necessitar de uma política, mas este é um assunto melhor discutido em cada agência de seguros de maneira individual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *