Participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial

O Brasil entrou na Primeira Guerra Mundial por força da população que pediu uma resposta ao governo. A população se revoltou quando dois navios brasileiros que estavam na Europa foram atacados injustamente pelo exército alemão. Então, Venceslau Brás, presidente na época, se aliou à Tríplice Entente que compreendia Inglaterra, França e Estados Unidos.

Brasil na Primeira Guerra Mundial

Brasil na Primeira Guerra Mundial

No geral a participação do Brasil foi pouco ativa. O país ofereceu alguns navios militares, pilotos de avião e auxilio médico. Também ficou responsável de proteger o Atlântico de ataques e invasões e para isso usou sete embarcações. Um nome importante relacionado à participação do Brasil nessa guerra é José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, um militar que comandou uma unidade pequena de tanques e pelotões de cavalaria francesa.

A economia brasileira ganhou força com a Primeira Guerra, o Brasil se destacou abastecendo os países envolvidos intimamente no conflito de produtos agrícolas. A economia desses países estava fraca, e isso possibilitou o desenvolvimento industrial aqui.


Categoria(s) do artigo:
História
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *