Emil Nolde

O gravurista e pintor alemão Emil Nolde nasceu no dia sete do mês de agosto do ano de 1867 e faleceu no dia treze do mês de abril do ano de 1956.  Foi um dos membros do Die Brücke sendo um dos primeiros expressionistas no grupo. Entre os muitos pintores que utilizam a técnica de aquarela e tinta a óleo ele é um dos mais importantes.

Com uma técnica perfeita de pinceladas vigorosas sabia exatamente qual cor usar e com isso tornava suas obras bem expressivas. Em suas obras é possível notar a presença constante das cores amarelo ouro e vermelho e com isso seus trabalhos ficavam com uma qualidade perfeita em luz e sombras. No inicio de sua carreira se interessou muito pelas obras de Vincent Van Gogh e foi quem o influenciou durante algum tempo. Abaixo escolhemos fotos Fe algumas de suas principais obras para que todos possam conhecê-las melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Arte
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *