Francis Picabia

O pintor Francês François Marie Martinez Picabia mais conhecido por Francis Picabia nasceu no dia vinte e dois do mês de janeiro do ano de 1879 em Paris e faleceu no dia trinta do mês de novembro do ano de 1953. Com quinze anos de idade pegou uma coleção de pinturas espanhola que pertencia a seu pai copiou as pinturas e vendeu as originais sem que seu pai soubesse, deixando as cópias feitas por ele no lugar da coleção.

Aos vinte anos de idade passou a se dedicar a pintura e no inicio de sua carreira foi muito influenciado pelo movimento impressionista, mais precisamente pelas pinturas de Alfred Sisley. Pintava paisagens vistas em Paris e também becos, vielas, rios, barcaças, casas de lavagens entre outros. Suas obras foram vistas como cópias de pintores como Alfred Sisley, Signac e Monet e no ano de 1909 passou para o cubismo. Fez muitas amizades com pintores de renome e depois de fazer muitos trabalhos com técnicas bem variadas voltou no ano de 1925 a fazer pinturas figurativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>