Obras de Escher

O artista holandês Escher com certeza fez muito sucesso em sua época, sucesso este que só veio crescendo com o passar do tempo, valorizando cada vez mais suas obras, mesmo após seu falecimento. O nome completo do artista é Maurits Cornelis Escher, nascido em Leeuwarden no ano de 1898, vivendo até 27 de março de 1972. Suas obras são repletas de coisas subjetivas e algumas vezes até impossíveis de serem feitas.

Xilogravuras e litografias eram as formas mais usadas por Escher para divulgar o seu trabalho incrível como artista. O mais interessante em suas obras é que os efeitos de ótica causados por elas eram impressionantes, ainda mais para a época. A grande maioria de seus quadros tinha esse intuito de ilusão de ótica, tornando este um ponto interessante em sua obra e estilo. A seguir veremos alguns exemplos das obras mais importantes de Escher:


Categoria(s) do artigo:
Arte
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu adoro muito suas obras por isso estou sempre pesquisando…
    Parabens pelo seu trabalho…

    nayara veronica 9 de novembro de 2011 15:41 Responder
  • parabens pelo o seu trabalho..

    julianna 4 de abril de 2012 16:44 Responder
  • eu acho algumas obras demais e muito faceis de acimilar.
    otras são imposiveis de se entender

    karoliny sotero dos santos 22 de maio de 2012 13:50 Responder
  • muito massa

    Nomeeliel 18 de julho de 2012 11:57 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *