Obras de Paul Gauguin

O começo da vida do pintor Paul Gauguin foi em Lima no Peru, mas o local de seu nascimento foi bem longe dali, na Europa, mais especificamente na cidade de Paris, na França. O pintor francês fez parte de um movimento estético conhecido como pós-impressionismo.

Dentre as características principais de sua obra podemos citar: Formas dimensionais/estáticas e pinturas bastante decorativas, alegóricas. O nome completo do artista é Eugene-Henri-Paul Gauguinm nascido no dia sete de junho de 1848, falecendo 55 anos depois no dia oito de maio de 1903, nas Ilhas Marquesas.

Dentre as principais obras de Gauguin podemos citar: Vicent van Gogh Pinta Girassóis, Café em Arles e Jacó e o Anjo em 1888, Mulher de Taiti na Praia em 1891, O Filho de Deus Nascido e Vairumatu em 1896. Confira a seguir algumas obras do pintor Paul Gauguin:

5 comentários

  1. ñ deveriam juntar trabalho com informaçoes nada a ver,meu!!!!!!!

  2. Muito massa essas obras de Paul Gauguim. Ele é um pintor muito famoso e suas obras são muito interessantes. Gostei muito

  3. adoro suas obras te adoro

  4. EU adoro as suas o bras me deixam mas feliz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>