Adoniram Barbosa e o “Samba do Ernesto”

Adoniram Barbosa foi um dos mais importantes sambistas da musica brasileira, responsável por criar uma das músicas mais clássicas e conhecidas em todo o Brasil: a música Samba do Ernesto.

O centenário da morte de Adoniram Barbosa foi comemorado em agosto do ano passado, no dia 6.

Na ocasião, a Rede Record fez uma reportagem especial falando sobre a vida e obra deste musica extraordinário, que tantas belas canções dos deixou.

Na reportagem, foi entrevistado Ernesto Paulella, o cidadão que inspirou Adoniram Barbosa a compor o clássico “Samba do Ernesto”, música que vive até hoje na lembrança das pessoas, sendo um dos sambas mais populares de todos os tempos.

Na entrevista, Ernesto foi muito simpático e falou sobre o que sentia em saber que uma das músicas mais importantes da história do samba no Brasil foi feito por Adoniram em homenagem a ele.

http://www.youtube.com/watch?v=gGrRIrHY-Iw

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Shows
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *