A Cultura Medieval

A Idade Média (também chamada de Idade Medieval) é o período da história humana que se inicia no século V e estende-se até o século XV.

Entre as diversas e pitorescas características dessa época histórica, destaca-se sua interessante cultura e manifestações artísticas; muitas delas que serviram de influência para as que temos nos dias de hoje (Idade Contemporânea).

Basicamente a cultura medieval foi uma mistura das culturas greco-romanas, cristãs e germânicas. Ainda pendurava muito as tradicionais crenças em deuses, mitos e literatura fantasiosa.

Cultura Medieval

Cultura Medieval

Foi na Idade Média que surgiu o teatro, iniciado como uma manifestação religiosa, e evoluindo para uma forma de diversão. Com o teatro também surgiram os estádios para apresentações; antes disso, todas as performaces eram realizadas no meio da rua ou em feiras.

Também houve muito avanço na música e na literatura. Os romances e poemas/contos épicos ganharam fama, sempre retratando histórias de grandes heróis lutando em batalhas históricas e heroicas.

A arquitetura da Idade Média, tida como “revolucionária e moderna”, também serviu de inspiração para nossa arquitetura atual.


Categoria(s) do artigo:
História
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *