Cora Coralina

A escritora brasileira Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas mais conhecida por Cora Coralina nasceu no dia vinte do mês de agosto do ano de 1889 em Goiás e faleceu no dia dez do mês de abril do ano de 1985 em Goiânia. Poetisa e contista foi citada como umas das mais importantes escritura brasileira. Era doceira e nunca viveu muito perto as grandes cidades, não tinha com ele um estilo literário baseado na literatura, pois suas obras eram sempre contando o cotidiano de todo o interior brasileiro, em especial os becos de Goiás.

Com quatorze anos de idade já estava escrevendo seus primeiros textos que eram publicados nos jornais de Goiânia e de cidades vizinhas.  Não estudou muito terminando somente algumas séries do primário, mas mesmo assim se tornou uma escritora de renome. Algumas de suas obras foram: Estórias da Casa Velha da Ponte, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais, Meninos Verdes, Meu Livro de Cordel, O Tesouro da Casa Velha, A Moeda de Ouro que o Pato Engoliu, Vintém de Cobre e As Cocadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>