Cora Coralina

A escritora brasileira Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas mais conhecida por Cora Coralina nasceu no dia vinte do mês de agosto do ano de 1889 em Goiás e faleceu no dia dez do mês de abril do ano de 1985 em Goiânia. Poetisa e contista foi citada como umas das mais importantes escritura brasileira. Era doceira e nunca viveu muito perto as grandes cidades, não tinha com ele um estilo literário baseado na literatura, pois suas obras eram sempre contando o cotidiano de todo o interior brasileiro, em especial os becos de Goiás.

Com quatorze anos de idade já estava escrevendo seus primeiros textos que eram publicados nos jornais de Goiânia e de cidades vizinhas.  Não estudou muito terminando somente algumas séries do primário, mas mesmo assim se tornou uma escritora de renome. Algumas de suas obras foram: Estórias da Casa Velha da Ponte, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais, Meninos Verdes, Meu Livro de Cordel, O Tesouro da Casa Velha, A Moeda de Ouro que o Pato Engoliu, Vintém de Cobre e As Cocadas.


Categoria(s) do artigo:
Autores
1.536
http://www.prosperaweb.com.br/

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *