Vladmir Maiakowski

O escritor e poeta Vladimir Vladimirovitch Mayakovsky mais conhecido por Vladmir Maiakowski nasceu no dia sete do mês de julho do ano de 1893 em Bagdadi que fica próxima a Kutaíssi, na Geórgia – Rússia e se suicidou no dia quatorze do mês de abril do ano de 1930. Foi considerado um dos maiores poetas do século XX.

Após a morte de seu pai foi morar com sua família em Moscou onde terminou seus estudos, mesmo passando por dificuldades financeiras conseguiu vencer e se tornar um grande profissional. Estudou na Escola de Belas Artes e lá ficou amigo de David Burliuk que foi quem o incentivou a se tornar poeta. Seus poemas passaram por mudanças todo o tempo, pois a cada ano era influenciado por um estilo diferente. Sempre foi um poeta muito exigente consigo e a maioria de seus poemas foi escritos mais de sessenta vezes antes de ser publicado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *