Dicas para Promoção de Livros

A publicidade literária frequentemente questiona sobre dicas, truques e a magia por trás desse trabalho. Não é mágica. Tudo que você precisa saber são os fundamentos, e a partir daí você será capaz de criar uma promoção eficaz de um livro. Abaixo estão listadas dicas mais básicas e essenciais para uma campanha bem sucedida de publicidade.

Não Tenha Medo do não

Não tenha medo de receber ‘não’ como resposta. Pode ser frustrante quando a mídia não está interessada em seu livro ou idéia de história, mas sempre os agradeça por seu tempo e siga em frente. Se você tentar convencer ou argumentar, irá deixar uma má impressão de si mesmo e suas chances de trabalhar com essa mídia particular no futuro serão escassas. Tente novamente por alguns meses em uma publicação que você está particularmente interessado. A mídia muda com as estações, e as tendências, e eles podem mostrar gostar de sua idéia de funcionalidade, mais naquele momento do que agora.

Não Prenda seu Agente

Quanto mais tempo você tomar de seu publicista, menos tempo eles têm para falar com a mídia. Quando você começar a sua campanha publicitária do livro, pergunte ao seu agente qual é o momento adequado par ter um bate-papo semanal, e ver um contato para ligar em caso de uma emergência relativa ao serviço de publicidade. Esta atitude será bem vista pelo assessor de seu livro e seus esforços serão mais bem sucedidos!

Nada de Amanhã, Comece Já!

Comece agora a campanha publicitária do livro. Isso acontece porque a mídia quer os mais recentes produtos e eles querem ser os primeiros a contar a sua opinião sobre eles. É melhor começar a divulgar sua história e integrar a indústria da mídia antes do lançamento do seu livro para chegar aos consumidores uma vez que seu livro está disponível para encomenda.

Release

Criar um release para a imprensa antes de começar a promover seu livro. O essencial na maioria dos kits literários são uma carta de comunicado de imprensa, ao biografia do autor, entrevista com perguntas sobre o livro, e os artigos que fazem seu livro relevante hoje. Você é o editor e deve fornecê-lo com esses materiais, então terá maior probabilidade de criar esses materiais a partir do zero e em seu próprio canto. Esta pode ser uma tarefa assustadora para alguns, mas a internet é muito útil quando se pesquisa os formatos adequados desses produtos. Ou, encontrar um publicitário para criar um kit de imprensa para você!

Conhecer os Consumidores

Conheça o público-alvo que vai comprar o seu livro, Todos não é a resposta correta a esta questão, embora seja uma resposta comum. Quanto mais focado você estiver com seus esforços, melhor serão os resultados. Se o livro não é especializado, tente começar com um público menor e vá ampliando seu foco depois que você saturou a primeira edição. Apenas uma dica: Os autores devem sempre começar com a sua mídia local, em seguida, regional e, finalmente, saturar a mídia nacional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Livros
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *