Pintor Romero Britto: Um Grande Nome da Pop Art Mundial

Romero Britto, natural de Pernambuco como tantos outros artistas, desde menino apresentava grande interesse e também certo talento que possuía pelas artes, seu prazer era pintar em jornais e papelão. Seu sonho desde muito jovem, menino ainda, era um dia poder se sobressair através de sua arte já embutida, e que muitos já tinham o privilégio em poder apreciar suas obras lindíssimas.

Sempre com muitas dificuldades, enfrentando todos os problemas que a vida havia reservado para ele, mas sempre com muita determinação, nunca deixou de acreditar em seu próprio potencial. Aos 14 anos conseguiu vender seu primeiro quadro para a Organização dos Estados Americanos.

Pintor Romero Britto

Pintor Romero Britto

Sempre acreditou que seria através da pintura que alcançaria algo de muito bom para a sua vida; nunca deixou de acreditar e nem por isso deixou de estudar, e com muita determinação aos 17 anos conseguiu entrar para a Universidade Católica de Pernambuco para estudar o curso de Direito.

A sorte bateu em sua porta em 1990 quando foi passar férias na casa de um amigo em Miami e não retornou mais para o Brasil, vendendo seus quadros pelas ruas, como fazia em Pernambuco, acredita ter pintado em torno de 5000 telas que são comercializadas em mais de 70 países. Casado com uma americana, com um filho adolescente de 14 anos, adora morar nos Estados Unidos, que considera sua casa de verdade.

Pintor Romero Britto

Pintor Romero Britto

Quando chegou aos Estados Unidos, foi logo tentando mostrar sua arte pelas galerias de famosos, tanto que conseguiu alcançar os olhos das celebridades, as quais iniciaram pedidos de suas telas. Por seu jeito pop em demonstrar a sua arte através de seu estilo que é o de usar cores vivas e traços bem fortes, com sua aceitação pelo público mais seletivo dos EUA participou de várias campanhas publicitárias. É um artista que promove uma grande crítica para si, dizem os especialistas que ele com a sua arte atinge um grande apelo comercial.

Quando São Paulo realizava seus 445 anos de existência ele doou para a cidade a escultura “Beach Ball”, que foi instalada no Terminal Tietê e deu um tom muito especial e embelezou totalmente o local. Em 2008 elaborou e criou uma série limitada de selos postais que foi intitulada de “Esportes para a Paz” que fez uma celebração aos atletas dos Jogos Olímpicos de Beijing, também expos sua arte no Museu do Louvre em Paris.

Pintor Romero Britto

Pintor Romero Britto

Acreditando muito que a arte é de suma importância para que não seja divinamente compartilhada, por esse motivo é que em 2007 criou a “Fundação Romero Britto”. Ainda foi convidado a criar a coleção de selos Postais para a ONU, sem contar os inúmeros convites que recebe, sendo requisitado pelas maiores empresas do mundo; possui duas galerias, uma está localizada em Miami Beach e a outra na Oscar Freire/São Paulo.

Em 2012 a Escola de Samba “Renascer de Jacarepaguá” estará pela primeira vez no grupo especial que estreia no domingo de carnaval, homenageando o artista da alegria “Romero Britto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>