A Deusa da Fortuna: Conheça as Histórias

Vamos começar dando um nome para a Deusa da Fortuna, porque logicamente ela tem, e se chama Lakshmi ou Laxmi, que nada mais é que uma divindade da religião hindu. A Lakshmi é esposa do Vishnu, um deus, que também faz parte do hinduísmo.

Ela é responsável por trazer fortuna e riqueza, mas também pode dar uma forcinha para quem busca amor e poder. A Deusa da Fortuna também representa a força feminina e por isso é reconhecida pela beleza e pela eterna juventude.

Como É A Deusa da Fortuna?

A imagem da Lakshmi aparece sentada sobre uma flor de lótus, nas mãos ela também tem as mesmas flores e mais, um cântaro que “joga” moedas de ouro. Por isso, a Lakshmi é representa a suástica, que atrai sucesso e vitória.

As Reencarnações da Deus da Fortuna

A Deusa da Fortuna é usada pela população hindu quando se deseja atrair qualquer tipo de riqueza e ela pode ser adorada, dependendo do tipo de desejo a pessoa pensa em atingir. Veja as reencarnações da Deus da Fortuna!

1- Santhana lakshmi

Serve para proteger toda a riqueza de um núcleo familiar. Além de proteger as crianças dessa família.

2- Gaja laksmi

Nessa reencarnação, a Deusa da Fortuna aparece como a Rainha Universal, na imagem ela tem dois elefantes, os pedidos devem ser feitos a eles, através de orações e preces.

3- Aishwarya lakshmi

Ela protege o material e espiritual.

4- Dhanya lakshmi

Essa reencarnação não só atrai a riqueza como ajuda na colheita de bons grãos.

5- Adhi lakshmi

Ela é a mais poderosa.

6- Vijaya lakshmi

Essa reencarnação ajuda a resolver problemas e superar obstáculos da vida.

7- Dhana lakshmi

É uma reencarnação que atrai fortuna e riqueza.

8- Veera lakhsmi ou Dhairyalakshmi

Ela nos dá a coragem e força para superar os problemas.

Veja As Lendas Envolvendo a Deusa da Fortuna

Se a Deusa da Fortuna atrai riqueza e sucesso para quem recorre a ela, o inverso também pode acontecer quando uma pessoa tem uma postura avarenta diante dela. Isso é chamado de Princípio de Lakshmi, que significa ir perdendo tudo o que tem até ficar completamente pobre.

Segundo a lenda da Deusa da Fortuna, a pessoa que busca auxílio dela deve dar com a mão esquerda, o que significa abrir a porta e com isso, o dinheiro vem até ela. Além disso, ela estará dando proteção. E quando o dinheiro vem até quem pediu ajuda, essa pessoa terá que retribuir ajudando as pessoas que enfrentam dificuldades.

Conheça Melhor As Características da Deusa da Fortuna

A Deusa da Fortuna possui duas mãos levantadas, aquelas com o lótus cor de rosa. Na verdade, esse “símbolo”, da flor, significa que a pessoa precisa ter bom coração, porque a cor rosa, tem o simbolismo de amor e compaixão.

Quem tem uma Deusa da Fortuna  deve colocá-la em um local onde todas as pessoas que visitam a casa entrem, o melhor lugar, sem dúvidas, é a sala ou hall de entrada.

Ainda falando dos símbolos que envolvem a imagem da deusa, vale ressaltar que um lótus atrai os insetos, mesmo aqueles mais nocivos, como besouro, que se aconchega na planta, que se fecha para que ele durma confortável. Por isso, o dono da casa que tem a Deusa da Fortuna deve acolher bem os hóspedes independente de quem sejam eles. No simbolismo significa que “Deus foi visitar o seu lar”.

Mais uma parte da imagem da deusa deve ser observada, aquela dela em pé sobre um lótus. Significa que ela não faz nenhuma pressão e nem desequilibra uma família, além de não emanar poder ao redor. Porém, é como se falasse que dinheiro é poder e amor também é poder. Uma coisa que vai contra quem busca a deusa para atrair dinheiro, porque segundo a lenda, quem tem dinheiro não é iluminado. Eles precisam buscar luz no coração, para deixarem de ser insensatas. Se diz que é preciso buscar luz porque Lakshmi não enxerga absolutamente nada.

Veja Como É Vista a Deusa da Fortuna na Sahaja Yoga

Lakshmi não é a mesma quando falamos de Sahaja Yoga, neste caso, ela se transforma em Mahalakshmi. E essa lenda diz que “o homem deve torna-se maior”. Isso significa que é possível através desse pensamento conseguir o que quer e mais que isso, sentir-se completamente satisfeito.

Esse pensamento faz refletir a facilidade com que o ser humano nunca está suficientemente satisfeito com aquilo que tem. Ele consegue um bem material hoje e amanhã não está contente porque deseja uma outra coisa e ainda não conseguiu. O que é perfeitamente em linha com o pensamento capitalista, consumir, consumir e sempre faltar alguma coisa. Mas, voltando a Deusa da Fortuna, segundo os preceitos, quando uma pessoa consegue seguir o Princípio de Mahalakshmi verdadeiramente, ele está satisfeito com o que tem e mais, torna-se uma pessoa mais generosa. Se diz que até enquanto o pedido era feito para Lakshmi, a pessoa se encontrava cega e depois encontrou a luz, e com ela, a proteção e a compaixão.

Como dá para perceber a Deusa da Fortuna não é só um símbolo para ser colocado em casa, admirado e principalmente fazer milhões de pedidos, todos eles ligados aos bens materiais, é muito mais que isso. A imagem tem uma série de interpretações e simbolismos, que estão ligados com coisas menos materiais e mais espirituais. Seria como atrair bons fluídos em relação as finanças, mas ao mesmo tempo colocar mais generosidade e hospitalidade dentro de casa. É como se a deusa esperasse de quem está pedindo alguma coisa em troca, mas não para ela e sim para o próximo.

Conhecer mais sobre lendas e a religião nos ajuda a entender que a importância da Deusa da Fortuna vai além de um pedido de ajuda financeira ou satisfação de pequenos desejos materiais. Tê-la em casa pode representar um modo, principalmente, de encontrar paz de espírito e ajudar as outras pessoas e sair definitivamente do círculo vicioso do consumo, de comprar e comprar e nunca estar satisfeito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Espiritualidade
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *