Filosofia da vida

Não é difícil ouvir a expressão “filosofia de vida” e pessoas dizendo que “essa é minha filosofia de vida”. A filosofia é algo para mudar o indivíduo, uma ferramenta para mudar e melhorar a forma de vida do ser humano, segundo Markx acreditava. Essa definição não está errada, pois além de ser uma forma de conhecimento, você pode incluí-la no seu dia a dia, no modo de pensar e desenvolver-se a partir desse conhecimento.

Uma filosofia de vida é algo que você toma como um rumo, um propósito, um bússola que lhe guiará e lhe orientará por toda a sua vida, com o objetivo de estar sempre no caminho certo. Essa filosofia está intrínseca em cada um dos indivíduos, e cabe a cada um descobri-la e utilizá-la de forma consciente e inteligente.

Filosofia

Filosofia

Um filósofo se questiona e reflete sobre todas as questões do mundo, o conhecimento e a lógica são seus maiores dons e virtudes. Por isso existe essa busca constante de novos questionamentos, para sempre ter mais conhecimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *