A Al-Fityan, no Brasil e Moçambique

Há muitas religiões e crenças em todo o mundo, umas mais conhecidas, outras não muito divulgadas, entre elas está a Al-Fityan.

A Al-Fityan, entidade com fins religiosos, que não visa lucro, também enraizada no Brasil e na África, em Moçambique e tem a clara intenção de se ampliar para todos os países de língua portuguesa. O princípio religioso da Al-Fityan é o Islamismo, e teve o início no Brasil em 2003.

A Al-Fityan, no Brasil

A Al-Fityan, no Brasil

O objetivo dessa entidade é expandir os conhecimentos do Islamismo entre os próprios Muçulmanos e ainda esclarecer àqueles que têm interesse em aprender mais sobre os ensinamentos, práticas e princípios do Islã.

A denominação Al-Fityan vem dos jovens que lutaram ao lado do Imam Ali ibn Abu Talib, para que fosse preservado o Islã e hoje têm a intenção e levar a luz onde há somente trevas.

Essa entidade vive de doações e do apoio dos simpatizantes e voluntários, por isso, todos que têm a intenção de ajudar são bem-vindos.

Al-Fityan.

Al-Fityan.

A organização da Al-Fityan é dividida em 12, baseadas na Casa Profética de Mahammad, que são: O Príncipe dos Crentes; Al-Mujtaba; Senhor dos Mártires, Formosura dos Devotos; O Erudito; O Verídico; O Silencioso; A Aprovação; O Generoso; O Orientador; Nascido em Ascar e O Guia ou Al-Mahdi.

A fundamentação maior dessa religião é crença em um só Deus ou Allah, de que Deus é único, ou seja, um só; propaga a justiça e acredita que Deus ordena que as pessoas usem de justiça.

Os símbolos e ritos usados nessa religião são vários, porém, pautados nos cinco pilares, de acordo com Mohammad: a oração, que deve ser executada ao menos 05 vezes por dia, acompanhada de genuflexões, num número de 17; o jejum, obrigatório para se prestar culto a Deus; a peregrinação, o tributo e o donativo, ambos foram imposições de Deus. Ainda constam das práticas do Islã a prestação de culto voluntariamente e a militância.

Para se professar a crença no Islã é necessário que se tome certas posturas como viver de acordo com a fé, estudar o Alcorão, respeitar as práticas da religião e fé, além de dar o testemunho, atestar que Allah é o único Deus e ainda acreditar que Muhammad é o mensageiro e servo Dele.

Umbanda

Umbanda

Nessa primeira fase o ideal é que você seja seguido de perto e tenha orientações de um Muçulmano e, se possível, frequente uma Mesquita.

Caso esteja interessado em seguir o Islamismo, a Al-Fityan tem amplo material que explica bem as práticas dessa religião, está pronta para dar esclarecimentos e ajudá-lo nessa etapa de dúvidas e indagações.

Como matérias de introdução podem ser feitas leituras como: Os princípios Islâmicos; Deus e Seus Atributos; Os Direitos das Mulheres no Islam; A Crença Islâmica e muitas outras publicações esclarecedoras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
História

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *