Igreja de Panaghia Kapnikarea

A Igreja Ortoxa de Panaghia Kapnikarea é um dos mais antigos templos ortodoxos da Grécia, e fica localizada na parte mais antiga da cidade de Atenas. Foi construída no século XI sob o que restou de outro templo, dedicado à Atenas. Além da Igreja principal, há também uma capela dedicada à Santa Bárbara, que foi erguida pouco tempo depois da primeira obra. Sua estrutura é composta por pedaços de tijolos, o que traz o aspecto rústico e clássico daquela época.

Já no século XII, a arquitetura da Igreja foi reformulada e ganhou um arco, além de colunas e um mosaico decorativo. A parte interior da igreja possui uma rica decoração, composta por itens antigos, do século XI, até objetos mais novos.

A Igreja de Panaghia Kapnikarea é um dos pontos turísticos mais importantes de Atenas, sendo visitada por milhares de pessoas, durante todo o ano. Parada obrigatória para os turistas que, além de apreciar um dos lugares mais bonitos e recheados de história deste mundo, também queiram aprender um pouco sobre a história da Grécia!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religião
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *