Cronos Mitologia Grega

Cronos é considerado primeiro dos Titãs. Muitos pensam que representa um dos filhos de Uranio, entretanto, algumas doutrinas apontam um cruzamento para o seu nascimento entre sua mãe, a divindade EI, e o demónio Kroni, de nacionalidade indiana. Esta ocorre principalmente pelo grande traição que o mesmo cometeu contra Saturno no intuito de conquistar o trono.

No quadro de Giorgio Vasari e Cristofano Gherardi chamado “A mutilação de Urano por Saturno” estas cenas foram retratadas categoricamente. Com uma foice o jovem rapaz mutila seu pai e toma o trono. Desde este tempo o grande império do mundo passou a viver a época de Cronos, agregando alto progresso em diversos níveis de discussões e se tornando praticamente o Rei daquele mundo.

Para se proteger contra futuras traições, Cronos engolia todos os filhos. Entretanto, Réia conseguiu esconder o nascimento de Zeus. Ao crescer efetuou a sua vingança, oferecendo para o seu país uma poção envenenada que fez com que o mesmo vomitasse seus irmãos. Cronos foi preso no mundo subterrâneo por Zeus que passou a dominar o Olímpio.

Por Renato Duarte Plantier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>