Johnny Gruelle

O cartunista Johnny Gruelle nasceu no dia vinte e quarto do mês de dezembro do ano de 1880 e faleceu no dia oito do mês de janeiro do ano de 1938 em Miami Beach na Florida. Era também um grande autor de livros infantis e também ilustrador. Era um profissional muito confiante e geralmente fazia suas pinturas sem nem mesmo criar um esboço.

Seus trabalhos como ilustrador e autor foram: no ano de 1917 My Very Own Stories Fada, no ano de 1918 Raggedy Ann Stories, no ano de 1919 Fairies Amigável, no ano de 1920 Histórias Raggedy Andy, no ano de 1921 Orphant Annie, no ano de 1922 A Terra Mágica de Noom, no ano de 1925 Pebble Wishing e Desejos Mágicos Raggedy Ann. Como ilustrador fez as obras: Grimm Fairy Tales no ano de 1914, Menino de Ninguém no ano de 1916 e Tudo Sobre o Hen Pequena Little Red no ano de 1917.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *