Walt Whitman

O escritor americano Walter Whitman mais conhecido por Walt Whitman nasceu no dia trinta e um do mês de maio do ano de 1819 em West Hills cidade de Huntington em Long Island e faleceu no dia vinte e seis do mês de março do ano de 1892. Poeta, jornalista, ensaísta e um grande humanista conquistou a todos com seus poemas, foi chamado de “O Pai do Verso Livre”. Teve uma coleção de poesias que foi intitulada “Leaves of Grass” taxada como obscena devido a sensualidade explicita.

Antes de se tornar poeta ele trabalhou em diversos empregos em funções variadas e aprendeu corretamente o português quando ainda era bem jovem. Passou a trabalhar em uma biblioteca onde se tronou patrono e sempre ficava na frente do espelho recitando versos e poemas lindíssimos. Deu aulas em várias escolas, mas não se sentia feliz, pois o que ele queria mesmo era ser escritor. Depois de muita luta e várias tentativas conseguiu publicar suas obras e se tornar um grande poeta.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *