Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe retrata o sexto ano de Harry Potter na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e foi muito aguardado pelos leitores, pois é o penúltimo romance desta saga. Lord Voldemort está de volta e a sua ira faz-se sentir em todo o lado e promete não deixar Harry Potter em paz.

Severus Snape continua a ser uma incógnita e neste ano é o professor de defesa contra as artes negras, enquanto Slugton passa a ser o novo professor de poções. Harry destaca-se nestas aulas graças a ter recebido um livro de poções pertencente a alguém chamado “Príncipe de Sangue”.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o amor paira no ar. RonWeasley, melhor amigo de Harry, começa a namorar com Lavender Brown para fazer ciúmes a Hermione Granger, melhor amiga de Harry. Por sua vez, Harry Potter apaixona-se pela irmã de Ron, Ginny.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Nesta apaixonante aventura, Albus Dumbledore (diretor de Hogwarts e fiel mentor de Harry) acredita que ele precisa conhecer detalhadamente o passado de Voldemort para ganhar vantagem sobre uma batalha que se aproxima. Para tal, Dumbledore reúne-se frequentemente com Harry e mostra-lhe memórias guardadas através de uma penseira. Numa dessas sessões, Harry desvenda um grande segredo do seu inimigo: ele dividiu a sua alma em vários objetos chamados Horcruxes.

A partir daí, Harry e o seu diretor partem em busca da descoberta desses objetos para os destruir. Só assim conseguirão derrotar Voldemort. No regresso de uma missão, Harry e Dumbledore observam a marca negra no céu. Após ouvir barulho, Dumbledore congela Harry e este permanece debaixo do manto de invisibilidade.

Nesse instante, Draco ameaça matar Dumbledore, mas não tem coragem. Para concretizar a vontade de Voldemort, Snape faz o trabalho e mata Dumbledore. O efeito em Harry é quebrado e Harry corre atrás de Snape para vingar a morte do seu mentor e aí descobre que o Príncipe de Sangue é Snape. Snape acaba por escapar. Harry, ciente da derrota, parte com os amigos em busca dos outros Horcruxes.

Será que Harry estará à altura das tarefas? Snape traiu a confiança de Dumbledore? No próximo romance descobrirá. Se ficar interessado nesta história leia o livro ou simplesmente veja o filme. Vai ver que não se arrependerá.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cinema
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *