A Impunidade no Brasil

O Brasil

A Impunidade no Brasil

A Impunidade no Brasil

Todos nós já escutamos as pessoas reclamarem da impunidade vista em nosso país. Se ela já é um fato entre criminosos ricos, o que dizer dos políticos? Eleitos para representar o povo, envolvem-se num número sempre crescente de escândalos e apesar da reincidência, nunca são punidos. O fato é que não é apenas no meio político que a impunidade está presente. O problema começa entre o próprio povo brasileiro, e é lá no meio da sociedade que encontramos as situações mais inusitadas que mostram a impunidade também entre o povo.

Podemos citar como exemplo os motoristas que desrespeitam os sinais de trânsito sem qualquer punição e se acham espertos. Lamentavelmente a impunidade tem como força motriz o comportamento dos brasileiros e a educação que recebemos. Os brasileiros sonegam impostos, burlam leis, pirateiam produtos, enfim, cometem diversas infrações penais “leves”, e julgam que é “perfeitamente normal”. Tal educação em nosso país, que começa dentro das famílias que para “garantir o pão” cometem pequenos deslizes, não poderia pensar que seus representantes agissem de forma diferente.

Aquele troco a mais não devolvido, aquele produto furtado no mercado, aquele produto pirata comprado sem nota… Pequenas ações que desencadeiam todo um processo corrupto que acaba, claro, se concentrando nos “colarinhos brancos”, que só existem porque o povo não está assim tão preocupado com o bem estar comum, e sim com o de cada um.

As boas maneiras e os verdadeiros valores éticos, morais e espirituais foram deixados de lado por pais, por educadores, por líderes sociais… O que desejam com isto? Claro que quando os bons valores são deixados de lado, surgem os maus valores, a honestidade dá lugar à desonestidade, a cultura dá lugar à ignorância, e o espiritualismo dá lugar ao materialismo. Isto não é novidade! Somente voltando aos verdadeiros valores é que conseguiremos ter no poder pessoas de bem e não a corja que hoje ali se instalou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *