Os melhores Animes

Você sabe o que é um anime? Anime são animações, desenhos de origem japonesa. A palavra anime tem significados distintos, mas para os japoneses quer dizer animação. Muitos pensam que o anime é na verdade um gênero de animação, mas ele é apenas uma forma de representar alguma história. No Japão existem muito filmes que são feitos todos em animes e retratam histórias de terror, ação, romance, humor, etc.

Anime

Anime

O que muitas pessoas não sabem é que os animes e os mangás possuem ligação direta. Os animes são os desenhos, as animações com vida. Os mangás são os animes estáticos, isto é, as histórias em quadrinhos. No Japão é muito comum que um mangá que faça sucesso logo ou apareça no cinema ou na televisão em forma de anime. O que marca esses desenhos são certas formas comuns a qualquer história que eles venham representar. Uma das características que mais marcam os animes são os olhos dos personagens. Geralmente são enormes, muito bem definidos e cheios de brilho.

A história dos animes começa na Segunda Guerra Mundial, quando os japoneses tiveram mais acesso e contato com a cultura dos Estados Unidos, com  a cultura pop e acabaram se apaixonado pelos desenhos em quadrinhos. Existem boatos de que alguns japoneses chegavam a contrabandear filmes da Disney para o Japão, pois no país que sempre foi tão tradicional não se via animações como se via nos EUA.

Cavaleiros do Zodiaco

Cavaleiros do Zodiaco

Existem muitos artistas notáveis que desenvolveram no Japão os animes. Antes copiados dos EUA, esses mangás e animes foram ganhando formas que tinham bem mais haver com a realidade japonesa. Os artistas que mais se destacam são: Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori e Leji Matsumoto. Eram três jovens apaixonados por animações que depois de um bom tempo ganharam reconhecimento por suas obra.

Os animes possuem características muito específicas. Existem vários temas que podem ser tratados pela animação, como a aventura, o terror, o romance e até mesmo a ficção científica. Uma coisa que chama muito atenção é que na maioria dos animes também aparecem personagens homossexuais, isso pode ser explicado como uma única maneira de representar sutilmente essa camada social na época em que o Japão sofria forte repressão. Outros sinais de sentimentos são seguidos por quase todos os animes, como as lágrimas no rosto quando ficam envergonhados ou com medo, as vozes também são mais infantis.

Naruto

Naruto

Existem muitos animes, mas os que fizeram mais sucesso no mundo e no Japão são: Digimon, Dragon Ball, Astro Boy, Doraemon, Ghost Stories, Kaleido Star, Medabots, Naturo, Noir, Pokémon, Samurai Champloo, Sonic X e Cavaleiros do Zodiaco, o primeiro anime  a passar na televisão do nosso país, o Brasil. Também fez muito sucesso na época em que passava na televisão. O Pokemon virou febre entre as crianças brasileiras. Até hoje os animes possuem fãs no mundo todo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Geral
1.538

Função: Programação e SEO
Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG)
Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *