Viver a Vida Apaixonadamente

Você está querendo saber o que fazer da sua vida e do seu trabalho? Muitos de nós vamos vivendo nossas vidas dia após dia, até que um dia, nós paramos e começamos a pensar que isso que vivemos é tudo o que há? É isso que eu deveria estar fazendo com minha vida? O que aconteceu com a paixão? Onde está o meu gosto pela vida? Isso é o que este artigo ajudará você a descobrir.

Propósito da Vida

Propósito da Vida

Existe realmente um verdadeiro propósito para a vida?

Para muitos, o propósito da vida é o que você quer que ela seja, pelo que você está atraído, ou  pelo que está motivado. Para muitos é o PORQUÊ por trás de tudo que fazemos na vida, em nossas carreiras, atividades sociais, no que você quiser. É também o modo como vivemos e levamos nossas vidas.

E a tal paixão?

A paixão é quando você está tão envolvido com algo que você faria se você fosse pago por isso ou não. São atividades, ideias ou coisas que você pode passar horas incontáveis fazendo, sendo ou pensando que você nunca vai se cansar.

Impossivel Paixão

Impossivel Paixão

Qual é a relação entre paixão e propósito?

Quando você mistura o porquê e como por trás de suas escolhas na vida com as atividades e ideias que lhe trazem alegria e emoção, isso ilumina os caminhos que o levarão em direção a ela.
Não há uma direção que nossas vidas deve ir ou um caminho que devemos seguir, existem muitos caminhos que nos levarão onde queremos ir e se não houver nenhum pavimentado, podemos abrir novas estradas, a chave é saber onde você vai.

Assim como você aprender a sua direção?

Esclarecer o que você quer na vida é um processo de conscientização e foco. Tenha a consciência de quem você é, como você é, e mantenha foco no que está indo bem e que flui naturalmente. Tome seu tempo e responder essas perguntas tão detalhado quanto possível. Quanto mais você descobrir sobre si mesmo, mais correta a sua direção será. Tenha em mente que sua direção e seu caminho, nos fará chegar à que estamos vivendo hoje. Planear para o futuro é importante, mas nunca perca de vista o momento presente.

Descubra o que mais importa para você na vida: carreira, amor, saúde

Pelo que você nunca vai desistir? Pelo que você vai lutar? Em que você realmente acredita? Descubra os princípios através dos quais você conduz a sua vida. Que valores e diretrizes que você definiu para si mesmo em sua própria vida?

Família Unida

Família Unida

Pense sobre as escolhas que você faz a cada dia, desde quando você acorda até quando você dorme, tanto as grandes escolhas como as pequenas. Você deve fazer uma análise do que você deseja para sua vida e aplicar essas escolhas nas decisões que você tem de fazer dia a dia, para alcançar este objetivo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filosofia
1.538

Função: Programação e SEO Formação: Bacharelando em Ciência da Computação – Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) Técnico em Informática Industrial – Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá (CTIG) Interesses:  Internet, Jogos, Esportes e Música

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *